30 JUN 2022
SINAL VERMELHO CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
   Foi sancionada e publicada na data de hoje (09/09) a Lei Municipal 723/2021, que institui no município de João Ramalho, o código "Sinal Vermelho" de combate a violência contra as mulheres. A lei visa proporcionar que as mulheres em situação de violência possam de forma discreta pedir SOCORRO, através de um simples código assinalado na palma de sua mão em formato de "X" preferencialmente na cor vermelha, que possa ser visto de longe (podendo ser caneta, batom, maquiagem), e ao ser visualizado em qualquer local por outra pessoa, está acione imediatamente a polícia militar, evitando assim a situação de violência se perpetuar ou agravar. Pensando em políticas públicas pontuais de proteção a mulher e combate a violência e ao feminicidio essa é mais uma ferramenta a ser usada em prol dessa luta.