Prefeitura Municipal de João Ramalho - SP
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
24 AGO 2022
PREVENÇÃO CONTRA O ESCORPIÃO
receba notícias
A secretaria Municipal de saúde, através da vigilância epidemiológica, orienta toda a população sobre a importância de manter seus quintais limpos, com pilhas de tijolos, madeiras e telhas organizados, visando assim evitar acidentes com escorpiões, que nessa época do ano se proliferam com mais facilidade.
Verificar sapatos e roupas antes de utilizá-las;
Realize a vedação de frestas da caixa de esgotos e ralos;
Afaste camas e berços das paredes e dobre a atenção com locais de umidade como banheiros e lavanderias;
O lixo domiciliar deve ser acondicionado em sacos plásticos evitando assim a proliferação de baratas, que são o principal alimento dos escorpiões.
 Orientar sempre as crianças a não brincar descalços em quintais, pisar em entulhos e madeiras e avistando um escorpião chame imediatamente um adulto e não tente matá-lo!
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022