Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cidadão
Prefeitura Municipal de João Ramalho - SP
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
05 DEZ 2022
SARAU
receba notícias
O mês de dezembro na E.M.E.F Professor Geraldino de Moraes começou com muita interatividade através do projeto “Sarau Literário”, idealizado pela professora do projeto Sala de Leitura Elaine,  juntamente com a coordenadora pedagógica Ana Maria, os alunos puderam contemplar as mais variadas expressões artísticas, cujas narrativas contribuíram para um aprendizado ainda mais envolvente e colaborativo.
Foi, na verdade, um espaço para sair da rotina, permitindo maneiras diferentes de interação e uma maior autonomia dos nossos alunos, onde saberes, experiências e curiosidades foram trocadas.
 Mais do que sair da rotina, o Sarau é um método que pode ser usado para conhecer melhor  nossos alunos, e, dessa forma, a escola passa a ter uma função social, que não é apenas a de informar, mas formar cidadãos críticos e capazes para o exercício constante da cidadania.
Esse tipo de atividade promove uma interação muito mais forte entre todos, facilitando a aprendizagem de forma mais dinâmica e versátil, além de ser algo enriquecedor, já que os próprios estudantes são inseridos como protagonistas da ação.
O eixo que norteou a temática explorou a vida e a obra de vários baluartes da literatura brasileira  de cordel, seguindo essa trilha, os alunos tiveram um tempo para pesquisar sobre os autores e cada docente trabalhou a obra escolhida de forma interdisciplinar.

"Os poemas são pássaros que chegam não se sabe de onde e pousam no livro que lês" Mário Quintana.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024